28 de abril de 2019

Um bebé? E agora?? #5 Baby Lourenço chegou!!

Olá amigos! ❤️
(Demorei 2 semanas a terminar este post 😂)
Pois é pessoas, o Lourenço já nasceu! E hoje, como nos deu a primeira noite calma, consegui vir aqui contar tudo.
Então, a data prevista de parto era dia 12 de março, mas como devem saber a coisa pode dar-se 15 dias antes ou 15 dias depois. Assim sendo, no final de fevereiro comecei logo com caminhadas, a subir as escadas do prédio e essas coisas que ajudam no trabalho de parto, mas o Lou não queria sair... por isso, marcaram-nos a indução do parto para dia 19 de março. A mãe, toda contente, fez vários planos para os últimos dias de gravidez (super convencida que o bebé só ia nascer mesmo no dia 19), mas como esta criança sempre foi do contra decidiu chegar uns dias antes.
Então, na madrugada de 16 de março comecei a ter contrações mas como eram suportáveis tentei descansar, até que às 8h as dores já começaram a incomodar e decidi tomar um banho quente para aliviar, fui tomar o pequeno-almoço e voltei para a cama, onde acabei por adormecer. Fui sempre acordando com as contrações mas tentei descansar o máximo que consegui. Entretanto fiquei na cama a conversar com o pai, até que por volta das 15h, ele ao perceber que eu já estava com muitas dores e cada vez mais contrações, decidiu que íamos para o hospital. Ele levantou-se e foi-se preparar, até que às 15.45h eu decido também sair da cama e... rebentaram as águas! E o que é que fizemos? Tomámos banho, preparámos o almoço, comemos e só depois é que seguimos para o hospital 😂
Dei entrada no Hospital de Cascais às 17.15h, após vários exames, fui tranquilamente a caminhar até ao bloco de partos, onde entrei por volta das 18.30h. Depois de feita toda a preparação, as dores começaram a ficar muito fortes e levei a primeira dose de epidural passava um pouco das 19h. Às 20.15h as dores voltaram e chamei a enfermeira para me dar o reforço da epidural, já estava com 5cm de dilatação! Uma hora depois repetia-se a mesma história, dores a voltar, chamar a enfermeira, ela verifica a dilatação e... dilatação completa, vamos começar a fazer força! E eis que no meio de uma conversa animada com as duas enfermeiras (foi o suficiente para fazer o parto), às 22.22h nasce o Lourenço, com os seus 3,645kg e 49,5cm de fofura! Tive um parto muito rápido e fantástico!
Depois disso, sinceramente, não tenho muitas memórias com sentido. Só me lembro do Lourenço procurar a minha mama e de termos ficado os três num namoro maravilhoso ❤️

P.S.- Adorei o Hospital de Cascais, equipa fantástica e querida. Só tenho a agradecer ❤️










Sem comentários:

Enviar um comentário