22 de janeiro de 2019

Um bebé? E agora?? #4 Chá de Bebé

Olá amigos! ❤️
Ontem foi o Chá de Bebé do Lourenço e até que correu bem, apesar do cansaço da mamã...
Venho partilhar esta experiência de duas formas diferentes, a primeira para mostrar às futuras mamãs e organizadoras de eventos de fim de semana 😂 que com pouco é possível fazer uma coisa engraçada e ao nosso gosto.
Comecemos pelo bolo, quando surgiu esta ideia de fazer um chá de bebé a primeira coisa que pensei foi: "oh meu deus!! tenho de ter um daqueles bolos super lindos com o nome do bebé, nuvens e elefantes e tudo e tudo e tudooooo", havia todo um plano de bolo na minha cabeça até que, por um bolito desses, me pediram cerca de 70€ (posso-vos dizer que praticamente com esse valor fiz a festa toda) e aí eu pensei "Calma lá Maria Inês, que tu és mulher para fazer um bolo e meter um elefante lá em cima"e assim foi, decidi fazer eu o bolo (contrariando o pai que queria comprar um já feito para eu não ter mais uma coisa a fazer). Primeira coisa da qual desisti: ter um elefante! Quer dizer, uma pessoa é corajosa, mas também tem noção até onde vão as suas habilidades com trabalhos manuais (principalmente se estes forem realizados com pasta de açúcar). Posto isto, optei por decorar apenas com umas bandeirolas, mas a pessoa se reduz num lado tem de arrasar noutro, então tivemos todo um bolo azul recheado com doce de leite e uma fina capa de pasta de açúcar branca (está lá em baixo nas fotos, vão ver!).
Entretanto havia também o drama de não saber que comida fazer, até que comecei a procurar ideias por aí e optei por coisas simples, rápidas e baratas (sandes, rissóis, bolinhos, espetadas de frutas, espetadas de tomate e queijo, mini pizza...), no meu caso tinha mesmo de ser algo rápido e simples uma vez que, ia fazer quase tudo sozinha (o pai teve que ir trabalhar e só conseguiu ajudar em algumas coisas). Relativamente a decoração, comprei uma ou outra coisita (no chinês mesmo, a pessoa é chique mas não é rica 😂) e de resto eram coisas que já tínhamos do baby. 
Ah, ponto importante, quando fizemos os convites tivemos várias pessoas a perguntar o que nos faltava para o Lourenço, então optámos por fazer uma lista com essas coisas (sem abusar claro, não fomos pedir um carrinho ou assim) e posso dizer-vos que recebemos quase tudo.
Resumidamente, foi uma festa dentro daquilo que eu tinha imaginado, claro que houve percalços (como o facto de só ter conseguido terminar o bolo no início do chá de bebé porque destruí a primeira pasta de açúcar) mas no final correu tudo bem e foi muito giro!
Deixo-vos as fotos, como sempre.
❤️






















1 comentário: